quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pulseira com cristais


Olá!
Hoje partilho convosco uma pulseira com cristais Swarovsky que fiz para o meu casamento. Pois, sei que já lá vai algum tempo (8 mesinhos), mas como não tenho conseguido fazer muita coisa, aproveito para mostrar trabalhos antigos... Andamos a fazer uma hortinha, o que nos tem tomado todo o tempo livre. Para não falar na parte de ser muito cansativo, mas se tudo correr bem, vai ser compensador ver tudo a crescer! A ver se entretanto volto a ter tempo para me dedicar a estas coisinhas...
 Até breve!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Doce de Chila

Olá,
Este ano arranjei várias chilas e aproveitei para experimentar o doce. Dá algum trabalho, mas compensou.
Fiz assim:
Parti a chila em pedaços, e pus a cozer com casca. Depois de arrefecida, desfiei-a e lavei-a.
Deixei-a mergulhada em água e rodelas de limão durante três noites, e protegendo da claridade durante o dia.
Lavei-a novamente e espremi-a muito bem.
Num tacho pus 800 gr de açúcar por cada kg de chila. Ao açúcar a ferver juntei um pau de canela e casca de limão. Quando o açúcar estava no ponto, adicionei a chila e mexi. 
Guardei em frascos, que se podem congelar.

Bom fim de semana!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Caixa de Chá, a minha!

Olá a todos!

Depois de uma ausência tão prolongada, estou de volta para mostrar uma caixinha de chá que fiz para mim. Era uma vergonha cada vez que vinha alguém cá a casa para um cházinho e eu lá aparecia com eles nas respetivas caixinhas. Estavam-me sempre a perguntar porque fazia para os outros e não para mim. A verdade é que já tinha começado várias vezes, mas depois da fase inicial, acabavam sempre por ser encaminhadas para outras pessoas. Mas desta vez consegui! E gostei do resultado!


E para provar que é mesmo a nossa, aqui fica ela, já ocupada com os chás da nossa preferência...